O bolo de fraldas é uma idéia muito gostosa e criativa para decorar a mesa do seu chá de bebê.

Uma decoração que encanta aos convidados durante a festa, decora o quartinho do bebê até a sua chegada e depois é completamente utilizado! Quer idéia melhor?!

Nessa matéria, além dos fofíssimos bolos de fraldas descartáveis, separamos várias outras opções para decorar e também para presentear a mamãe e o bebê partindo dessa mesma idéia!  

Geralmente é a própria mamãe que providencia o bolo de fralda de preferência já acompanhando a cor e o estilo de decoração que escolheu para o quarto do bebê. Mas é também uma ótima sugestão de presente!

Enquanto as fraldas servem como estrutura do bolo que varia de 1 até 5 andares, as fitas e demais utilidades servem como a decoração do mesmo. Tudo pode ser acrescentado como, sapatinhos, shampoo, pentes e escovas, mordedores, chocalhos, meias, babador, loções de limpeza, mamadeiras, bonecos, bichinhos e pelúcias.     

E o resultado pode ficar tão bonito ao ponto de dar pena de desmontar!   

As fraldas descartáveis podem ser presas apenas com fitas e laços ficando os rolinhos expostos ou também podem ser cobertos com mantas ficando ainda mais parecidas com um bolo de verdade. Veja a idéia acima para chá de bebê de menina! 

Mesmo menores de apenas 1 ou 2 andares pode ficar muito fofo e complementar a decoração da mesa. Veja abaixo algumas sugestões!

Segue abaixo, idéias de bolos de fraldas para meninos! Um mais bonito do que o outro!!

E se o chá de bebê for para dar as boas vindas a 2 ou mais bebezinhos de ambos os sexos, o bolo de fraldas assim como a decoração pode ser neutra. Veja abaixo belas idéias!  

E como fralda para bebê nunca é demais você pode acrescentar à decoração essas idéias incríveis abaixo!

 

Carrinho de bebê, bicicletinha, quadriciclo, a dona cegonha que é super bem vinda no chá de bebê e até um avião feitos de fraldas!!!

A linda bicicleta amarela por exemplo é composta de 24 fraldas descartáveis, 2 flanelas, 2 babadores, 1 mamadeira e 1 par de meias. Você pode acrescentar ainda um bichinho de pelúcia para guiar a bicicleta!

Perceba que a mamadeira serviu como base em quase todas as opções. 

Falando em cegonha, veja abaixo mais uma opção de decoração com fraldas.

Essa "trouxinha" pode servir como base para balões de gás (que flutuam) para compor e alegrar a decoração da mesa do chá de bebê (veja abaixo opções de vendedores desse produto). Pode ser composta de fraldas ou bodys e serve também como uma excelente sugestão para presente de chá de bebê ou maternidade. 

 

E para dar as boas vindas aos convidados e ao bebê, o que você acha de enfeitar a porta de entrada com uma linda guirlanda de fraldas?!

Com a mesma proposta do bolo de fraldas, a guirlanda vem para complementar e enriquecer ainda mais o espaço da festa e ainda pode servir como porta maternidade e para o quartinho do bebê!

Se a mamãe não tiver essa idéia e você for uma convidada especial para o chá de bebê surpreenda levando uma guirlanda recheada de fraldas e apetrechos para o bebê! Ela vai amar!

Nas 2 opções abaixo as fraldas não atuaram com o papel principal… Foi usado um arco e nele foram presos flores e folhagens artificiais junto a utilidades de higiene, limpeza do bebê e roupinhas, mantas e meias. Ficou simplesmente encantador e muito diferente!

E se preferir poderá fazer a guirlanda com fraldas de pano e flanelas como na sugestão abaixo em formato de coração!!  Simples e chique!

E essa idéia de criar diferentes formas decorativas com fraldas e acessórios não pára por aí… Você ainda pode presentear o bebê recém nascido e a mamãe com o Bebê Bouquet!!! Já ouviu falar? Clique Aqui para ver nossa matéria sobre essa e outras idéias super delicadas e criativas!