Book Gestante

O book da gestante deve ser realizado preferencialmente em torno do 7º ou 8º mês de gestação onde a barriga de gravidez atinge o tamanho ideal para fins de fotografia.

Em casos onde a mamãe está ganhando muito peso, retendo muita água causando inchaços ou então está esperando mais de 1 bebê, ela pode então decidir antecipar ou não a sessão de fotos.

Independente disso, o importante é eternizar esse momento tão especial na vida da mulher, na vida do casal e da família.

Dicas e Idéias para o seu Book de Gestante:

1 – Pelo menos algumas horas antes da sessão de fotos, você deve tirar tudo que possui elástico apertado como calças com cintura apertadas, sutiã, meias, etc

2 – Não usar loção em sua barriga antes da sessão de fotos evitando excesso de brilho, pode não ficar legal nas fotos.

3 – Ao mesmo tempo que hidratar regiões como joelho e cotovelo é uma boa idéia, principalmente se estiver ressecado!

4 – Faça uma escova no cabelo ou o que achar melhor para que ele esteja natural e bonito para as fotos. Você conhece o seu cabelo melhor que ninguém!

5 – Assim como os cabelos, também não esqueça de fazer as unhas das mãos e pés… Elas aparecerão nas fotos e devem estar em dia!

6 – Verifique com o estúdio/fotógrafo se oferecem maquiagem que pode ser básica e natural mas é importante que a mãe fique com um visual bonito e carinha saudável. Evite maquiagem com filtro solar, pois podem deixar a pele brilhante e refletir demais nas fotos. 

7 – Evite excesso de jóias e acessórios… Embora seja bonito poderá roubar o foco nas fotografias.

8 – É muito importante levar idéias ao fotógrafo de imagens e estilo que acha bonito e deseja que adote para você. Mas também não esqueça de ouvir e confiar no seu olhar e experiência profissional. 

9 -Você também pode verificar com o fotógrafo a melhor opção de cor e tipo de roupa para você e para o maridão se ele for fotografar junto. Alguns estúdios oferecem  algum tipo de produção, mas é sempre bom levar de casa aquele que você gosta e se sente bonita como túnica, bata, regata, lingerie, etc.

10 – Assim como a roupa, você também pode levar acessórios como sapatinhos, roupinha, pelúcias, aquela imagem de ultrassom que ficou bacana… Tudo pode acrescentar na hora de criar a cena.

11 – O ensaio fotográfico não precisa ser realizado apenas dentro de um estúdio… Você pode optar por um cenário naturalmente bonito como um parque, um jardim, uma praia ou o próprio quarto do bebê onde poderá registrar também cada detalhe da decoração antes da sua chegada.

 

As fotos fora do estúdio também são boas opções para quem não se sente muito a vontade com as câmeras fotográficas ficando mais fácil obter um clima de descontração nas fotos.  

12 – Se o bebê já tiver irmãozinho(s), é legal que ele(s) participe(m) das fotos! Além de ter um resultado extremamente bonito você demonstra que ele ou ela é muito importante na vida dos pais independente do bebezinho que vai chegar.

A irmãzinha pode vestir uma roupinha parecida com a da mãe como na idéia abaixo. Além de ficar fofinho ela vai se sentir o máximo!

13 – Se o irmãozinho for do tipo "4 patas" também poderá participar das fotos e desse momento importante da família. Quem ama o seu pet sabe do que estamos falando…

Veja abaixo algumas fotos com a participação dessas doces figuras!

14 – E quando falamos de book de grávida, a sua barriga não precisa ser o alvo de todas as fotos. É importante flagrar gestos, olhares que revelam aquele estado de espírito, a emoção da paternidade e a alegria que está literalmente nascendo na vida daquele casal. Espontaneidade é um ingrediente importante para se conseguir excelentes fotografias.

15 – Fotografia que revela o corpo da mulher transformado pela gestação mas sem evidenciar o nu, é um estilo que proporciona uma arte final incrível mas que nem toda mulher tem coragem de fazer. A dica é se for o estilo desejado, procure o profissional certo onde se sinta a vontade para obter belas fotos.

Só não vale perder a oportunidade de eternizar essa fase da sua vida e também do bebê, pois, será para ele assim como prá você uma eterna e doce lembrança em forma de arte fotográfica.

2 Responses to Book Gestante

  1. Aialla Silva Santos disse:

    parabens Mega Bebes !!!

  2. Aialla Silva Santos disse:

    Gostei muito das suas fotos .
    Achei muito boas as suas montagens!!!!

Deixe uma resposta