Um clima cor de rosa inspirado na delicadeza das saias tutu, sapatilhas e suaves movimentos de uma bela bailarina.

Quer fazer uma festa inesquecível para sua menina? Então veja as idéias e diversas inspirações abaixo!

O tema bailarina é muito interessante, pois, pode servir desde a realização da festa do primeiro aniversário até ao de uma debutante, principalmente, se o ballet fizer parte da vida da sua menina.

Aqui, separamos idéias bem mais infantis para encantar qualquer menina de 1 ou 10 aninhos.

Uma característica comum nas decorações de festas americanas com tema de bailarina são esses manequins antigos de ferro, que ficam lindíssimos com as saias de tule e laços, além de dar um charmoso toque vintage! 

Em uma festa com esse tema, vale explorar tudo que simboliza o universo do ballet, principalmente o delicado "flu-flu" dos tules que podem ser representados desde o bolo da festa até nos centros de mesa. As Hortênsias são ótimas para compor esse tipo de decoração pois o seu formato lembra as saias tutu e ficam extremamente românticas. 

Boneca de pano bailarina e ursinhas bailarinas são maravilhosas para decorar a mesa principal e ainda são ótimas idéias para as lembrancinhas. Imagine a bonequinha bailarina abaixo (by Bonecolandia) para decorar a festa da sua filhinha!! E depois da festa ainda fica como um lindo presente para decorar o seu quartinho, além de uma doce lembrança da festa!

Veja um exemplo de decoração com bonecas abaixo!

Para brincar e ao mesmo tempo atenuar o cor de rosa, acrescente listras, poás e patchwork deixando tudo mais delicado e aconchegante.

Para os bolos não faltam opções para tornar o momento mágico e encantador… Veja algumas delas!

Ah…. Adoráveis asas de borboleta podem fazer parte da festa e toda menina ama!

Veja algumas idéias para as lembrancinhas da festa, como as atuais ecobags personalizadas para cada convidado(a) mirim. 

Se a festa for em estilo particular, em casa, apenas para as melhores amiguinhas, você pode fazer uma tarde dançante, com brincadeiras gostosas e muitas fotos para registrar essa fase da sua doce bailarina!