Um dia cor de rosa com cheirinho de bolo, e claro, muita brincadeira de boneca.

Pode ser uma reunião "homemade" com uma mesa especialmente montada para as amiguinhas e respectivas bonecas ou também o tema para a decoração de um lindo salão ou buffet infantil.

O "Chá de Boneca" pode ser o tema de uma festa inesquecível.

Se for em casa, em geral, cada menina leva a sua boneca preferida para passar o dia literalmente brincando!

Panelinhas, muita comida de mentirinha para o papá das bonecas e para elas, "as mamães", podem preparar o seu próprio lanchinho de uma forma muito divertida, colocando as pequenas mãos na massa para um chá com as amigas!

Aí vale brincar de fazer cupcakes, brigadeiro, biscoitinhos e por aí vai!

É interessante preparar uma festa com muitas opções de brincadeiras que a sua filha e amiguinhas curtam e que possam passar horas se divertindo juntas!

Casinhas de boneca, panelinhas, recortes, desenhos e pinturas, bonecas que trocam de roupas, passeios de carrinho de boneca, e claro, aquelas coisinhas que toda menina adora, maquiagem, esmalte, biju´s e acessórios para uma transformação!

Como a proposta abaixo, um "chá de boneca em estilo vintage", onde até a cachorrinha entrou na festa! Do convite até a lembrancinha para cada menina foi baseado em um chá chique apenas para damas!

Outra idéia muito interessante é presentear cada amiguinha com uma bonequinha de pano e opções de roupinhas e acessórios diversos para que cada uma possa personalizar a sua como desejar, e, no final da festa ela leva a boneca prá casa como lembrança.

Abaixo, as bonecas dadas as convidadas são de pano sem o rostinho para que cada menina pudesse pintar o seu. Veja o antes e depois… 

Já se o "Chá de Bonecas" acontecer em um salão de festa, a decoração pode ser de diferentes estilos.

Isso dependerá da idade da criança e conseqüentemente das preferências da mesma.

A festa pode ser toda decorada com lindas bonecas de pano como a mostrada abaixo!

O estilo dessa festa foi realmente uma casinha de boneca, com tudo que tem direito. Uma decoração encantadora!

A festa também pode ser decorada com as delicadas e clássicas bonecas de porcelana como na imagem a seguir.

E quando falamos de boneca, fica impossível não citá-las.

Se a sua menina segue essa linha mais princesinha de Paris, você pode fazer uma linda decoração com a mais charmosa de todas as bonecas, a Barbie!

Ainda quando o assunto é boneca, as matrioshkas também podem aparecer. Essa bonequinha de forma cilíndrica e pintura artesanal é um brinquedo tradicional da Russia. São em geral, de madeira e colocadas umas dentro das outras, da maior (exterior) até a menor (a única que não é oca).  Veja que delicadeza essa decoração feita para festinha de 1 aninho! 

E para quem gosta do estilo oriental, as lindas bonecas kokeshis podem ser o tema de uma festa adorável!

As kokeshis são consideradas um dos objetos decorativos mais populares do artesanato japonês.

Olha aí, a idéia das bonequinhas sem roupa para cada convidada personalizar a sua, só que dessa vez, foram bonequinhas kokeshis!

E o bolo da festa, pode ser em formato de uma romântica casinha de boneca, uma chaleira, um bolo decorado com pequenas bonequinhas de pano ou biscuit ou ainda mini conjuntinhos de chá.

Boneca, seja de tecido, borracha, madeira, porcelana ou vinil, é o brinquedo mais antigo e popular de todo o mundo, fazem parte do mundo encantado de qualquer menina e deixa boas e eternas recordações para toda a vida. Vale a pena apostar nesse tema para comemorar um dia especial!

Bonecas de Pano para Decoração de Festas

Fábrica de poltronas de amamentação e cadeiras decorativas

(mini cadeira Luis XV, mini namoradeira provençal, mini cadeira medalhão para decoração de quarto e festa infantil)