Decoração de Páscoa

Uma época muito colorida e alegre e que a cada ano se torna mais encantadora em opções de decoração seja para casa ou para o tema de uma festa infantil.

E para comemorar essa data, vale caprichar em cada cantinho da casa indo desde uma bela guirlanda na porta de entrada até um pano de prato customizado para a Páscoa.

São detalhes que deixam o lar mais cheio de vida e receptividade, sendo importante principalmente para as crianças que guardarão na lembrança esse toque de carinho da família.

Assim como acontece no Natal, você também pode convidar os seus filhos para ajudarem a montar a árvore de Páscoa. Sim! Uma linda árvore feita com galhos secos, flores, pássaros e ovos.

Além dos coelhinhos, os passarinhos, pintinhos, patinhos são também figuras presentes na Páscoa simbolizando o ressurgimento da vida assim como os ovos.

Então, podemos também criar em um pequeno espaço da casa, um cenário que resgata a vida no campo com galinhas, pintinhos ciscando, ninhos de passarinhos, flores etc.

Só vale lembrar que esses doces bichinhos devem ser apenas decorativos! Muitos pais nessa época acabam “presenteando” seus filhos com coelhos e pintinhos de verdade resultando na maioria das vezes no sofrimento ou morte do animalzinho e provável abandono quando acaba a festa. Nós do Grupo Doutord – Mega Bebes somos totalmente contra essa atitude e prezamos pelo bem estar e respeito a todos os animais independente da espécie.

E quando o aniversário do filhote coincide com a Páscoa, a decoração da casa pode se estender ao tema da festa!

E pode-se afirmar que é um dos temas de decoração mais encantadores!

Do bolo decorado até as lembrancinhas que lembram coelhinhos e cia.

A idéia de forrar a mesa principal da festa com graminha artificial fica super bacana para criar o cenário de Páscoa. Aposte nessa opção!

Aquela idéia de se criar um ar campestre também é super bem vinda para a festa. Acrescente junto aos coelhos, galinhas, patinhos, gansos, pintinhos, muitas flores e objetos como regadores, moinhos de vento representados por coloridos cataventos, enxadas e rastelos, poço de água (pode ser uma linda fonte!) entre outras figuras do campo.

A Páscoa é colorida! E você pode combinar os tons que mais lhe encantar…

Os mais usados são rosa, lilás, laranja, amarelo, verde e azul.

E esse tema é ótimo tanto para festas de meninas como para meninos. Veja abaixo um exemplo de decoração onde o azul predomina.

Os tons de cru, amarelo, verde e laranja combinados ou não entre si são neutros podendo ser usados para ambos os sexos.

O marrom em combinação com o rosa, lilás ou azul além de estar totalmente em evidência nas festas atuais, são excelentes opções para a Páscoa lembrando o maior símbolo da data – Chocolate!!!

Agora, veja a decoração abaixo composto de azul turquesa e cor de rosa que mais parece um sonho!

Brincadeiras de "busca aos ovinhos" são ótimas opções para distrair a garotada!

Distribua cestinhas aos convidados e ovinhos de brinquedo ou chocolate por toda a parte seja em um jardim ou um salão de festa criando desafios e surpresas!

Agrade e surpreenda seus convidados independente da idade, colocando um belo centro de mesa divertido ou ludicamente elegante.

E para as lembrancinhas vale apostar mais uma vez nos coelhinhos, ovinhos de chocolate embalados de forma bem especial, embalagens rústicas de palha ou juta até os tradicionais ovos de Páscoa que não há quem não goste!

Veja que idéia fofa de saches perfumados em formato de orelhinhas de coelho para presentear seus convidados! Você mesma pode fazer!

One Response to Decoração de Páscoa

  1. Rosamaria disse:

    Amei tudo que vi.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Páscoa – Dicas e Decoração | :Mega Rio Preto:

Deixe uma resposta