Dicas para o Quarto do Bebê

A emoção deste momento é única na vida de uma mulher. Ela abre o envelope e o resultado é mágico: está grávida! Uma mistura de susto, euforia, espanto e alegria circula na mente e no coração. O pai fica atônito e preocupado, mas feliz. Enfim, a gravidez se “espalha” para toda a família.  As avós, principalmente, ficam extasiadas com a idéia da chegada de um bebê.

Passada a euforia dos primeiros dias, todos começam a pensar e a sonhar como será a criança e sua vida.

Será menina ou menino? Será que nascerão gêmeos? Que nome vamos dar? Será calma ou agitada? Parecida com o pai ou com a mãe? E na escola, como será? Qual carreira deve seguir?

Mas o melhor mesmo é começar pela harmonização da energia do local onde a criança passará a parte inicial de sua vida: “o quarto do bebe”. É neste cômodo que a criança fará os primeiros contatos com o mundo exterior, o mundo fora da “barriga na mãe”.

É no quarto que o bebê vai descansar, sonhar, ser alimentado, protegido, amado, estimulado e irá desenvolver seus sentidos, percepção, emoção e criatividade.

Onde aprenderá a dar seus primeiros passos, palavras e conhecimento.

O quarto do bebe é o seu santuário e por isso os pais devem deixar este cômodo com a energia equilibrada, para estimular a mente, o corpo e o espírito da criança durante seu crescimento.Veja um roteiro com dicas e cuidados para estimular e harmonizar a energia do quarto das crianças pelo Feng Shui.

Cuidando da energia dos baixinhos:

O mundo é colorido – Cor é vibração, energia, estimulo e vida. Para estimular os sentidos da criança desde o nascimento, escolha bem as cores do quarto -da parede aos brinquedos. As cores tradicionais, como branco, azul e rosa, verde, areia e pêssego podem ser usadas em tons bem suaves ou pastéis. Mas nunca deixe o quarto do bebê monocromático. Uma cor só no ambiente não estimula a curiosidade da criança. Defina uma cor para o quarto e coloque quadros, figuras, cortinas, móbiles e brinquedos de cores vivas -azul, verde, amarelo, laranja e lilás. Tome cuidado com o excesso de vermelho porque essa cor é muito estimulante. As cores fortes e quentes devem ser usadas com bom senso, apenas em detalhes na decoração, como no papel de parede, por exemplo.

Movimento, brilho e som  – Outra forma de estimular e aguçar a curiosidade e os sentidos das crianças é por meio dos movimentos, brilhos e sons. Podemos decorar o quarto com objetos como móbiles coloridos, sino dos ventos, bailarina dos ventos, biruta colorida e cata-vento.

Berço de frente para porta – Evite que o berço da criança fique de frente para a porta do quarto. Como a energia “Chi” tem fluxo natural em todos os cômodos da casa, ao entrar no quarto pela porta ela irá energizar demais a cama da criança.Isso pode provocar excesso de energia, deixando a criança nervosa, irritada, inquieta e com dificuldade para dormir.

Posição do quarto do bebê  – Quando for escolher o quarto do bebê, evite aquele o cômodo que fica no final do corredor porque ele o corredor acelera a energia “Chi”. Caso isso ocorra, coloque um espelho pequeno na porta do quarto e uma esfera facetada no lustre do corredor para quebrar a aceleração da energia “Chi”.

Nada de agitação –  Muito cuidado com a agitação, movimento e falatório no quarto. Agitação é sinônimo de sono ruim e de criança chorona. Se o quarto da criança tiver duas portas de entrada, mantenha uma sempre fechada. Evite também que os irmãos mais velhos fiquem brincando no quarto do bebê, principalmente nos primeiros meses de vida. Esta é uma fase em que a criança precisa dormir.

Cuidado com os banheiros – Já disse muitas vezes que o banheiro é considerado um ladrão de energia da casa. Como o bebê é muito sensível, evite que seu quarto tenha um banheiro como vizinho de parede ou que a porta do quarto fique de frente para a porta do banheiro. Isso evita que a criança perca energia, ficando desvitalizada. Quando o quarto do bebê é uma suíte, tome as seguintes medidas: – mantenha a porta do banheiro sempre fechada e nunca encoste o berço na parede do banheiro

Evite dor de cabeça –  Muito cuidado com as prateleiras e vigas expostas sobre o berço. Elas exercem pressão, podendo causar dores ou bloqueios.

Quarto energizado –  Outra forma de energizar o quarto do bebê é abrir todos os dias a janela para que o sol entre e ilumine o ambiente. Tome cuidado para que o sol não bata diretamente sobre o berço, para que ele não fique demasiadamente energizado. Pendure prisma d’água do lado de fora da janela. Assim, toda vez que o sol bater no prisma, um arco-íris se forma e energiza o quarto.

Não esqueça de manter o quarto limpo e organizado.

Fonte – Folha Online Matéria/coluna – FRANCO GUIZZETTI – consultor, especialista, professor de Feng Shui e harmonização de ambientes.

www.tulipababy.com.br


6 Responses to Dicas para o Quarto do Bebê

  1. CICERA disse:

    Boa tarde,

    Gostaria de saber como faço para comprar uma cama que vi no site de vcs..??

  2. Eliana disse:

    Olá, td bom. Adorei suas idéias. Vou fazer meu chá dia 25 de março e me intressei por alguns itens: em qto ficaria a gurirlanda com produtos de higiene e roupinhas, a bonequinha da mamãe grávida, o bolo de carinho (com rodas em fraldas descartaveis e emantinha rosa). Daria tempo para encomendar? Moro em Campinas e o frete. Aguardo retorno. Obrigada

    • Mega Bebês disse:

      Olá Eliana,
      Você deve entrar em contato diretamente com o profissional de cada segmento. Nós do Mega Bebes apenas sugerimos idéias, divulgamos profissionais e tudo que há de melhor e interessante para as mamãe.
      No conteúdo e final de cada matéria há o banner de cada profissional/empresa que oferece diferentes serviços.
      Agradecemos o seu contato e carinho! Grande abraço! Equipe Mega Bebes

  3. nadja ellen disse:

    minha mae vai adorar este site ele é o melhor que eu ja encontrei obg

  4. cristine flores disse:

    olá… pretendo engravidar ano que vem,e sonho se tiver uma menina em fazer um quatinho com motivos de bailarina…só que ão estou encontrando muitas idéias…gostria de algumas…obrigada

Deixe uma resposta