Quarto de Bebê Feminino

Seu bebê é uma linda menina?! Então está no lugar certo para decidir a decoração do seu quartinho! 

Escolher a cor e o estilo para o quarto é um dos momentos mais gostosos que antecedem a chegada do bebê.

Na maioria das vezes a mamãe já tem em mente a cor desejada ou sonhada que predominará no quarto e enxoval do bebê, mas na hora de compor toda a decoração pode surgir dúvidas. Para isso, nós do Mega Bebês separamos várias idéias de quartos de bebê decorados para ajudar a mamãe a se encantar e decidir cada detalhe!

Tudo deve ser levado em conta, a cor e estilo dos móveis, as paredes se serão pintadas ou cobertas com papel de parede e adesivo, o tema que pode ser de um lindo jardim ao mundo encantado de bichinhos e bonecas, enfim, vale o que a imaginação, a  criatividade e logicamente o bolso permitir!

A cor escolhida pode começar a predominar nos próprios móveis como no exemplo acima, mas dependendo do que deseja colocar no quartinho talvez fique um pouco sobrecarregado e ainda tem a desvantagem dos móveis cair em desuso mais rapidamente ou mesmo enjoar da cor quando o bebê estiver mais crescidinho.

Geralmente a escolha pelos móveis de uma única cor é a melhor opção permitindo brincar com a decoração através dos acessórios e enxoval.

Móveis brancos são os preferidos para o quartinho do bebê, pois além de permitir a adição de qualquer cor, tem o poder de realçar cada detalhe.

 

Móveis clássicos são um verdadeiro luxo e charme! Veja acima o berço e cômodas no estilo provençal!

Com exceção do berço, são móveis que poderão ser aproveitados pela vida toda seja para o quarto da criança ou outro ambiente. Se fizer o estilo da mamãe, vale a pena gastar um pouco mais para ter um lindo móvel no quarto da sua princesa! 

Móveis em tons mais escuros também ficam lindos e dão um clima super aconchegante quando casados com as cores certas. Veja acima o kit berço em patchwork e tons da decoração de rosa, marrom e marfim. Ficou perfeito!

E falando em rosa com marrom, ou rosa com bege veja abaixo mais algumas idéias!

Embora seja uma cor escura e ao primeiro momento podemos torcer o nariz quando falarmos de marrom, mas quando dosado na medida certa o resultado fica incrível. O marrom dentro da decoração transmite tranqüilidade, segurança e estabilidade e está associado à terra, natureza e também ao delicioso chocolate!

Desenhos geométricos, bolinhas e listras são ótimas opções para "quebrar" a seriedade do marrom.

 

A mesma proposta dos desenhos vale para o preto que deve aparecer apenas nos detalhes resultando em uma decoração super diferente e bonita. Veja um exemplo abaixo de rosa com a cor de mistério e muito elegância!

Já se esses tons lhe encanta, mas ainda tenha receio em errar, que tal rosa com bege ou marfim?! Abaixo, os tons de rosa velho, branco e bege ficou simplesmente encantador e super acolhedor. 

Quando falamos de quarto de menina, a cor rosa é a mais lembrada e desejada. Transmite ternura, carinho, feminilidade, calma e está associada a ambientes romântico de flores e luxo.

Veja abaixo algumas idéias de quartinhos onde a cor rosa predomina!

Veja abaixo brincadeira das listras na parede como suavizou e alegrou o ambiente. Um sonho de quartinho não é?! Sem contar a fofura que está reinando bem no centro!!!

Abaixo, mais duas lindas idéias! Veja a primeira imagem, o kit berço e a cortina no mesmo tecido floral.

Veja abaixo uma decoração parecida com as anteriores, porém, com o toque do amarelo nas paredes. O amarelo traz alegria, ternura e otimismo e está ligado à energia do sol, do amanhecer e das flores.   

Veja que delícia de quarto de bebe rosa e amarelo com o toque do adesivo decorativo que deu um charme super especial!

Abaixo, as mesmas cores, porém, com o rosa bebê e amarelo bem suaves compondo em todo o quarto em estilo provençal com detalhes lúdicos em cada cantinho… Perceba que nesse quarto, a cor do berço diferencia-se dos demais móveis, como a cômoda, criado mudo e nichos, se destacando e ao mesmo tempo combinando perfeitamente com todo o conjunto.    

E quando o amarelo predomina, também fica super gracioso e alegre. Abaixo, uma idéia de quarto de menina amarelo com uma decoração simples e descontraída. Veja o resultado!

 Nas decorações de rosa e amarelo, o verde pode ser adicionado trazendo uma harmonia incrível ao quarto. Abaixo, 2 exemplo de quarto de bebê com essas 3cores.

E quando o assunto é combinação de cores, o azul também pode fazer parte do quarto de bebe feminino trazendo serenidade ao ambiente. Tons suaves de rosa bebe, azul bebe, verde e amarelo resultam em quartinhos lindos unindo o poder de cada cor.

 

O quarto da sua menininha também pode ser rosa com verde que ficará perfeito! A cor verde indica crescimento, vitalidade, e transmite muita tranquilidade e calma ao ambiente. Está associado a paisagens, jardins e natureza… Tudo de bom! 

Paredes pintadas ou com papel de parede que mescla as duas cores, bichinhos, enfeites, poltrona ou cadeira de amamentação, nichos, lustres, abajures e relógios, kit berço, móbiles, tapetes… Cada detalhe pode ser pensado cuidadosamente para compor harmoniosamente um ambiente perfeito para o seu bebê. 

O lilás também vem liderando nas escolhas das mamães quando o assunto é decoração para a filhota. Veja algumas idéias abaixo com essa cor maravilhosa que está ligada ao clima de sonho e fantasia.

Assim como o rosa, o lilás também apresenta uma grande variação de tons e intensidade entre o azul e o rosa. Portanto, quando começar a decorar o quartinho analise o tom de lilás que realmente deseja ser a cor predominante.

E assim, como começamos a matéria com a imagem de um lindo quarto rosa e lilás, temos também que encerrar com chave de ouro!

Você mamãe pode aproveitar essas idéias para montar o quartinho do seu bebê de forma simples ou totalmente sofisticada, importando de verdade o intenso carinho que está em cada detalhe.

www.tulipababy.com.br

www.sapatinhodealgodaobaby.com.br

8 Responses to Quarto de Bebê Feminino

  1. Fabiola disse:

    Gostaria de saber qual a tinta que foi usada no quarto amarelo que tem a árvore na parede com corujinha Rosas ao lado de uma porta branca
    Qual o nome do amarelo?

  2. viviane lobo disse:

    Boa tarde !

    Dicas de decoração para quarto para bebe tanto masculino quanto feminino, ainda não sei o sexo .

  3. Julianna disse:

    Ola!
    Adorei um quartinho que vi no youtube com temas de passarinho!
    Amei o móblie de passarinhos! e o tema do quartinho da Laura, minha menina que vai nascer mês que vem!
    Por favor, me dem dicas de como fazer para que o quartinho dela fique mais lindo!
    Ha e me apaixonei pelo kit berço!

  4. Ariele disse:

    olá gostaria de uma ideia de decoração para o quartinho do meu bebe com temas de bicicletinhas

  5. jessica bentes disse:

    Estou precisando de dicas para o quarto de minha filha que tem 02 anos. Os móveis são brancos e gostaria de pintar as paredes de lilás, mas quero fazer um cantinho para os brinquedos que são em sua maioria rosa. O que faço?

  6. josyenne disse:

    Estou precisando de dicas para o quarto de minha filha que vai completar 02 anos. Os móveis são brancos e gostaria de pintar as paredes de lilás, mas quero fazer um cantinho para os brinquedos que são em sua maioria rosa. O que faço? Tem que ter um tema?

  7. Carolina Marchiori disse:

    Achei lindo todos os modelos de quartos, principalmente os com verde e rosa clarinhos. Estou na primeira gestação e muito perdida. Herdei um berço todo de madeira lindo e enorme. Agora tenho que comprar a comoda e os demais móveis, mas não sei como nem aonde comprar para que combine com o berço. Pensei em pintar o berço mas não sei como também. Alguém tem alguma dica do que comprar ou de como pintar?

Deixe uma resposta